Dicas Sobre Caninos

 

Desverminações

Devem ser feitas periodicamente, com vermífugos de boa qualidade, repetindo-os após 15 dias. Recomendamos intervalos entre desverminações variando de 2 a 6 meses, conforme o local onde o cão vive e seus hábitos.

Vacinações

Anualmente seu cão deve receber reforços vacinais. Os reforços mínimos são da vacina múltipla e raiva. Existem outras vacinas que podem ser feitas anualmente, para uma maior proteção de seu cão. Procure sempre um Médico Veterinário para melhor lhe orientar quanto as vacinas que devem ser feitas, bem como a procedência das mesmas.

Alimentação

Sempre faça uso exclusivamente de alimentos industrializados, de fábricas renomadas e na quantidade indicada pelo fabricante. Observe que quanto mais evoluído for o alimento, menor a quantidade ingerida por dia, e menor a quantidade de fezes excretada, podendo tornar desnecessário o uso de suplementos , e por conseqüência, minimizando o custo diário de seu cão.

Higiene

Ao fazer os banhos de seu cão em casa, utilize sempre produtos próprios para o mesmo, de acordo com sua idade e características de pele e pelagem. Faça uma secagem minuciosa, evitando trocas bruscas de temperatura. Tenha cuidado com intervalos entre banhos muito curtos, pois a pele do cão é diferente da humana, e o excesso de banhos pode ser prejudicial a mesma. Ao utilizar os serviços profissionais de estéticas caninas, procure empresas e profissionais reconhecidos no mercado, pois certamente sabem das necessidades de seu cão.

Sempre procure o Médico Veterinário para melhor orientá-lo

 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo

Conteúdos relacionados

Dicas para Seu Filhote Canino