Aquarismo

Dicas Sobre Aquarismo

 

O aquarismo é um hobby tão prazeroso quanto complexo. A primeira e maior dica que podemos lhe fornecer é ler muito sobre o mesmo. O nível de complexidade varia conforme as espécies que você deseja ter em seus aquário. E você deve definir antes de tudo, justamente quais peixes deseja manter, para que seu projeto de aquarismo seja compatível com as necessidades dos mesmos.

Os peixes vendidos nas lojas normalmente são jovens, e portanto, irão crescer muito em seu aquário. Considere este peixe adulto para mensurar o tamanho de seu aquário. Tenha sempre em mente que a principal regra do sucesso no aquarismo é: muita água e poucos peixes. Desta forma a água mantém-se com qualidade por mais tempo, permitindo que você tenha como aperceber-se que algo vai mal. Assim, entenda que os grandes aquários são, a princípio, mais fáceis de manter.

O desenvolvimento no segmento de aquarismo nos últimos anos é enorme, especialmente nos países desenvolvidos, onde fábricas conceituadas desenvolvem equipamentos cada vez mais eficientes. Com o correto uso destes, obtemos ótimos resultados em nossos aquários, sem necessariamente termos gastos exorbitantes.

Hoje em dia, o aquarismo divide-se em vários segmentos, e você poderá optar por dedicar-se a algum deles, juntando-se a legião de fãs que cada um tem. Aquários plantados, marinhos, killifishs, temáticos, etc; são opções que estão ao alcance de todos.

Na Point dos Bichos você irá obter com nossos atendentes todas as informações necessárias para a instalação de um sistema adequado ao seu desejo.